
17 DE MAIO DE 2023
Laercio Trevisan Jr. (PL) apresentou a propositura nesta quarta-feira (17), que ainda deve dar entrada na Câmara
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) protocolou moção de apelo ao secretário estadual de Educação, Renato Feder, para que o Governo do Estado de São Paulo não aceite a municipalização de oito escolas estaduais no Município. “Somos sabedores que a qualidade do ensino nestas escolas é superior média nacional, estadual e até brasileira no IDEB”, justificou o parlamentar.
A moção inclui o pedido sobre as escolas estaduais Honorato Faustino, Professor Afonso José Fioravante, Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini, Comendador Mário Dedini, Professora Mirandolina de Almeida Canto, Morais Barros, Samuel de Castro Neves e Alcides Guidotti Zagatto.
“Uma municipalização das escolas estaduais para o município, desta maneira abrupta sem estudos formalizados e discutidos com a sociedade e, principalmente com os interessados, não pode prosperar”, questiona o vereador, na justificativa da moção de apelo.
Ele questiona, ainda na moção, como ficariam os professores, as equipes gestoras, funcionários administrativos do Estado e os professores da categoria O (contrato temporário). “É inaceitável, a individualidade educacional e a falta de políticas públicas adequadas neste caso de municipalização”, argumenta.