PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2023

Vereador prestigia abertura de centro de convivência intergeracional


Centro de Convivência Intergeracional Vem Viver, no Parque Orlanda I, foi inaugurado nesta terça-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Josef Borges (Solidariedade) prestigiou, nesta terça-feira (21), a inauguração do Centro de Convivência Intergeracional Vem Viver, no Parque Orlanda I, juntamente com o prefeito Luciano Almeida e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclídia Fioravante.

O centro de convivência conta com espaços de referência para o convívio coletivo (crianças, jovens, adultos e idosos), comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo, além de potencialidades, habilidades e talentos.

O serviço consiste numa forma de intervenção social planejada, que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território, de modo a ampliar trocas culturais e de vivência, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

"O centro de convivência intergeracional faz a integração da comunidade e dá todo o apoio a crianças e adolescentes. É um complemento das crianças e adolescentes na escola", disse Josef Borges, que incentivou a comunidade "a ser cada vez mais participativa e ter o pertencimento do local em que vivem".



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Cidadania Josef Borges

Notícias relacionadas