PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2023

Vereador pede retorno de mão dupla em rua no Jardim Planalto


Em discurso na tribuna durante a 8ª Reunião Ordinária, Paraná solicitou que trecho da rua Maria Isabel da Silva Mattos, no Jd. Planalto, seja novamente de mão dupla



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paraná em discurso como líder de partido durante a 8ª Reunião Ordinária de 2023, realizada na noite desta quinta-feira (2)






Em discurso na noite desta quinta-feira (2) durante o tempo reservados às lideranças partidárias na 8ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba, o vereador Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná, manifestou descontentamento em relação a uma resposta que recebeu da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Tranporte) sobre um pedido por ele feito para que um trecho da rua Maria Isabel da Silva Mattos, no Jardim Planalto, torne-se uma via de mão dupla.

"Eu pedi pelo menos mão dupla até a Francisco Raya, ali próximo da primeira escola, para facilitar o acesso à população. (...) É algo que estou pedindo há 4 anos. Você que mora no Jd. Planalto, saiba que, desde que mudou a mão da direção da Maria Isabel da Silva Mattos, eu estou lutando. E, desde quando eu comecei a lutar, a Semuttran está me driblando para lá e para cá e contando mentiras para mim", falou o parlamentar. 

De acordo com Paraná, que leu em plenário a resposta a ele encaminhada pela Semuttran, a pasta alega que a via não pode ser de mão dupla, como já foi em tempos passados, devido à segurança dos veículos e pedestres que por ela passam:

"Se a alteração fosse feita, mesmo nas quatro quadras iniciais entre a avenida Pio Sbrissa e a rua Francisco Raya, criar-se-ia um ponto de conflito no cruzamento da rua Maria Isabel da Silva Mattos com a Francisco Raya, principalmente nos horários de pico. Haveria uma situação de insegurança muito grande, até porque no trecho restante há 2 instituições de ensino com fluxo intenso no período de aulas e que, tecnicamente, não poderia voltar a ter duplo sentido. A questão acima colocada sobre insegurança está no fato de que caminhões que saem da avenida Pio Sbrissa e trafegam pela rua Maria Isabel teriam que parar para fazer conversão à esquerda para a rua Francisco Raya", trouxe a resposta da pasta lida por Paraná.

De acordo com o parlamentar, o acesso ao bairro pelas ruas Humberto Aldrovandi Júnior e Dino Corazza, também indicado pela Semuttran, não atende ao solicitado: "dizem que é perigoso e mandam ter um acesso pela Dino Corazza? (...)  Não adianta pintar 5 metros de vias na cidade e falar para a gente tomar café juntos. Não vamos tomar esse café", concluiu o parlamentar.

Confira o discurso completo do vereador Paraná no player localizado no canto superior esquerdo da página.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Vereadores Valdir Marques

Notícias relacionadas