
11 DE FEVEREIRO DE 2022
Pedro Kawai constatou problemas em duas unidades escolares visitadas esta semana e em sistema de lazer do Jardim Brasília.
Parlamentar constatou problemas estruturais que precisam de reparo.
Como parte de sua agenda semanal, o vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou, esta semana, algumas unidades escolares da cidade, a fim de verificar as condições de funcionamento em razão do retorno dos alunos às aulas.
Na Escola Estadual Dr. Jorge Coury, bairro Paulista, o vereador foi alertado pela direção sobre a necessidade de se realizar uma poda nas árvores interiores, junto ao pátio, pois alguns galhos já ameaçam o muro da escola.
No Jardim Brasília, a Escola Municipal Prof. Heitor Pompermayer, segundo o vereador, é a que apresenta problemas mais sérios, como a ameaça da queda de um muro sobre a parede do berçário, devido ao crescimento de uma árvore na calçada, que já foi objeto da indicação nº 622/2022. Além disso, Kawai verificou a necessidade de a prefeitura providenciar a limpeza da área verde junto à unidade de ensino e à calçada, pois o mato já tomou conta desses locais, obrigando pedestres e, principalmente alunos, a transitarem pela rua.
De acordo com o vereador, a cidade toda está repleta de locais tomados pelo mato, que cresceu muito nos últimos meses. “Compreendemos que esta época do ano é propícia para o aumento do mato, por isso, estamos solicitando que a prefeitura priorize a limpeza de locais de grande circulação e frequência de pessoas, como praças, unidades de saúde e, especialmente escolas”, comentou.
Sistema de Lazer - Pela proximidade com a escola infantil, Kawai também foi até o sistema de lazer do Jardim Brasília – Santa Cecília, onde verificou a necessidade de um cuidado mais atento com a drenagem do campo de areia e já foi tomado pelo mato. Ele também pediu a retirada de lixo e a limpeza completa do local, através da indicação nº 554/2022.
Outro problema diagnosticado pelo vereador foi na rua Fúrio Francischini, onde há buracos provocados por vazamento de esgoto e, junto à tampa de inspeção. Para essa questão, Kawai já entrou em contato com a empresa Mirante, que já se comprometeu em enviar técnicos ao local.