PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2023

Vereador pede apuração de morte de paciente da UPA da Vila Cristina


Paulo Campos (Podemos) ocupou a tribuna da Câmara, na noite desta segunda-feira (16), durante a 58ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Campos (Podemos) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (16)






O vereador Paulo Campos (Podemos) pediu que seja apurada a morte de um homem de 34 anos, ocorrida na tarde de domingo (15), na UPA Vila Cristina. “Ele deu entrada na quinta-feira (12), recebeu alta, na sexta (13) voltou, recebeu alta, com prescrição médica para o sábado, ou seja, o médico disse que ele deveria ficar, no sábado, em casa, e no domingo deu entrada por volta das 11h30 e meio-dia, contudo, por volta das 18h, ele veio a óbito”, relatou o parlamentar, ao ocupar a tribuna da Câmara, durante a 58ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (16).

Paulo Campos destacou as dificuldades materiais da família. “Para vocês terem uma ideia, ele foi sepultado no jazigo da minha família”, disse. “Falo isso, não para me aparecer, em hipótese alguma, mas quero dizer da humildade desta família que teve o filho precocemente falecido”, acrescentou o parlamentar. “De qualquer forma, se houve erro médico, que as pessoas envolvidas sejam punidas”, destacou. 

Ainda na área da saúde, o vereador disse que, enquanto estava na UPA Vila Cristina, foi interpelado por uma munícipe, que relatou a falta de médicos na unidade do PSF do bairro Jardim Itapuã. “Inclusive, eu apresentei um requerimento para questionar essa situação”, lembrou. “E eu peço ao (vereador) Josef (Borges, liderança do governo na Câmara) para que faça gestão junto ao secretário”, acrescentou. 

Em aparte, o vereador Josef Borges lembrou que, até dezembro, a cidade deverá receber novos profissionais juntos ao programa Mais Médicos, do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Piracicaba. “Assim, não faltará médico e haverá preenchimento de vagas no PSF do Jardim Itapuã”, informou. 

Paulo Campos também elogiou a realização da marcha contra o aborto, realizada em Piracicaba, e destacou a quantidade de pessoas que vão ao gabinete dele solicitando a doação de cestas básicas. “Nós temos encaminhados esses pedidos à Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social”, destacou o vereador.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas