
26 DE OUTUBRO DE 2023
Fabricio Polezi (Patriota) esteve na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para acompanhar o lançamento da Frente Parlamentar da Escola Cívico-Militar
Vereador participa da Frente Parlamentar da Escola Cívico-Militar
A convite do deputado estadual Tenente Coimbra (PL) o vereador Fabrício Polezi (Patriota) participou na noite desta terça-feira (24) do lançamento da Frente Parlamentar Escola Cívico-Militar, em evento realizado no plenário Juscelino Kubitschek, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
O sistema educacional deste modelo fazia parte de um programa do governo federal, mas foi descontinuado neste ano. Com isso, o deputado Tenente Coimbra liderou um grupo de deputados para trabalharem em conjunto com o Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a implementação de um programa estadual.
O programa das Escolas Cívico-Militares foi responsável pelo aumento de 20% da nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e redução da evasão escolar em 50%, analisando as 14 unidades deste modelo que existem no Estado.
O lançamento da Frente Parlamentar contou com diversas autoridades, que compuseram a Mesa Diretora junto com o deputado estadual Tenente Coimbra, presidente da solenidade. Além dos deputados estaduais Major Mecca (PL), Lucas Bove (PL), Letícia Aguiar (Progressistas) e a chefe de gabinete da secretária estadual de Educação, Myrian Prado.
“Piracicaba foi contemplada com o programa da Escola Cívico-Militar, mas infelizmente, por um grupo político, acabou tendo o programa barrado. Mas, podemos implantar novamente, contando com o apoio de legislativos a nível estadual e municipal, bem como do Executivo Municipal. Podemos ter uma escola com ótimos níveis educacionais", disse o deputado Tenente Coimbra.
“Mesmo com esse governo federal o programa das Escolas Cívico-Militares não acabou. Pelo contrário, agora poderemos lançar um programa a nível estadual e até mesmo municipal para contemplar a nossa cidade. Para mim agora é só questão de tempo, pois Piracicaba vai ter sim uma Escola Cívico-Militar”, afirmou o vereador Fabrício Polezi.