
28 DE ABRIL DE 2023
Gustavo Pompeo fez o comentário após fala de empresário na Tribuna Popular
O vereador Gustavo Pompeo, durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Durante a 23ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (27), o empresário Davi Ju Hyun Gong, coreano que reside em Piracicaba há 11 anos, fez uso da Tribuna Popular para falar do primeiro foguete lançado no Brasil em parceria com a Força Aérea Brasileira, cujo desenvolvimento tem sua participação, e também de sua empresa de tecnologia, que se instalou em Iracemápolis (SP), proporcionando empregos, incentivos e investimentos na cidade.
Após a fala de Davi, o vereador Gustavo Pompeo (Avante) parabenizou a conquista do empresário pela "inovação em tecnologia que será proporcionada à população" e lamentou o fato de a empresa, "de alto potencial", não ter conseguido se instalar em Piracicaba. "É uma pena. A gente vê o nível de evolução, da capacidade em áreas disponíveis, o potencial que nosso município tem para ter empresas, como essas, instaladas aqui. Não consigo entender o que falta: se é vontade política, se é atenção, porque a nossa cidade, pela má vontade, acaba perdendo empresas importantíssimas que poderiam estar produzindo e empregando pessoas em nosso município", comentou o parlamentar.
Outros vereadores também se pronunciaram a respeito, lamentando a falta de empresas de igual nível em Piracicaba. Gustavo Pompeo lembra que, com a aprovação do projeto de lei 38/2023, para ampliação do distrito industrial Uninorte, a expectativa é de que novas empresas se instalem na cidade, "gerando oportunidades, empregos e maior crescimento para a população piracicabana".