PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE NOVEMBRO DE 2021

Vereador homenageia escola por conquista de prêmio ambiental


Câmara Municipal aprova moção de aplausos apresentada por Pedro Kawai (PSDB), que reconhece conquista da escola Sud Mennucci



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai (PSDB)



O vereador Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara, durante a 43ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (8), para agradecer a aprovação da moção de aplausos 237/2021, que parabeniza a Escola Estadual Sud Mennucci pela conquista da primeira colocação no 29º Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, cujo tema foi “O Desafio do Lixo - Como Podemos ser mais Sustentáveis? ”

A escola, que disputou com outras 41 unidades municipais e estaduais, conquistou o prêmio com o projeto de uma trituradora de materiais recicláveis, criada sob a orientação das professoras Flaviana Oliveira Pereira, Cristhiane Pereira Saraiva Nunes, Camila Huffenbaecher Pinheiro e Janaína Aparecida Ramos Rodrigues, além da diretora da escola, Márcia Aparecida Vieira.

Em seu discurso de agradecimento aos vereadores e vereadoras que aprovaram a sua propositura, Kawai enfatizou a importância do PEI (Programa de Ensino Integral), projeto exitoso do governo paulista, segundo o parlamentar, que escolheu Piracicaba como cidade-piloto para a implantação em sua totalidade. “O período integral vem para somar na defesa das nossas crianças e adolescentes”, observou.

Segundo ele, a dedicação dos professores, e demais trabalhadores da educação, e a permanência dos alunos em período integral nas escolas são fatores que favorecem conquistas como este prêmio. “A educação, o esporte e a cultura são os caminhos mais prováveis para a construção de uma sociedade melhor e, sobretudo, mais consciente de seu papel cidadão e da importância da preservação do meio ambiente”, completou.

O vereador lembrou que, recentemente, também concedeu outras homenagens a estudantes e escolas, por conquistas e participações vitoriosas em eventos como as olimpíadas de matemática e de astronomia, o que, segundo ele, comprova a importância da educação e do ensino integral para a formação intelectual e cidadão dessa nova geração.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Educação Meio Ambiente Pedro Kawai

Notícias relacionadas