PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE ABRIL DE 2024

Vereador faz alerta sobre atualização de cadastro para exames de saúde


Gustavo Pompeo (Avante) ocupou a tribuna da Câmara durante a 17ª Reunião Ordinária, na noite desta quinta-feira (4)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gustavo Pompeo (Avante) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (4)






O vereador Gustavo Pompeo (Avante) fez apelo urgente nesta quinta-feira (4) às mulheres de Piracicaba para que atualizem seus cadastros nos postos de saúde. A razão para esse pedido é a dificuldade enfrentada pela Prefeitura em localizar as pessoas para agendar exames de mamografia e ultrassom transvaginal, realizados em um ônibus contratado por meio do Cismetro. 

Segundo Gustavo Pompeo, a Prefeitura está enfrentando desafios para contatar os cidadãos e agendar esses exames essenciais para a saúde das mulheres. "Temos uma fila de cerca de 5 mil exames de mamografia e ultrassom transvaginal", destacou o vereador.

Ele lembrou que na Estação Paulista está estacionado um ônibus equipado para realizar esses exames e que tem a capacidade de atender até 80 pacientes por dia, conforme demonstrado em um vídeo exibido durante a fala do vereador na tribuna da Câmara, na 17ª Reunião Ordinária. O ônibus ficará disponível até sábado, antes de se deslocar para outras regiões da cidade.

"Mulher, entre em contato com o seu posto de saúde para atualizar o cadastro", disse. Essa simples ação pode contribuir significativamente para agilizar o agendamento dos exames e reduzir a fila de espera.

Gustavo Pompeo mencionou a manifestação dos motoristas de Uber em Piracicaba, destacando a aprovação de uma moção em apoio à luta desses profissionais por melhores condições de trabalho. O vereador enfatizou que o projeto federal em discussão desfavorece os motoristas de aplicativos como o Uber e ressaltou o apoio à busca por melhores condições laborais.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas