PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MAIO DE 2022

Vereador esclarece sobre aplicação de multas por videomonitoramento


Segundo vereador Gustavo Pompeo (Avante), penalidades são aplicadas apenas através de equipamentos dos radares



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gustavo Pompeo (Avante) também visitou o CIET (Centro Infantil de Educação para o Trânsito) e obteve informações sobre as atividades voltadas para as crianças






O vereador Gustavo Pompeo (Avante) usou o tempo regimental, na 21ª reunião ordinária desta quinta-feira (26), para falar sobre a pesquisa que fez em relação às dúvidas dos condutores quanto à aplicação de multas pelo sistema de videomonitoramento. Ele esteve Centro Integrado de Monitoramento e Mobilidade da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e conheceu o sistema que opera as câmeras de 360 graus espalhadas pelas vias públicas.

Ele foi informado de que a aplicação das multas ocorre apenas com as câmeras dos radares e que o videomonitoramento é utilizado para garantir a segurança da cidade e para a geração de dados que são usados para a elaboração de políticas públicas de mobilidade. Quanto à implantação do semáforo 4G, ele soube que a nova tecnologia possibilita que as alterações nos equipamentos sejam feitas por computador, através de um chip, sem a necessidade de deslocamento de equipe.

Confira o vídeo com a íntegra do discurso do vereador, nesta página.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas