PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2021

Vereador e secretário verificam pontos de alagamento no Parque Orlanda


Visita buscou identificar problemas relatados por moradores.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Na tarde desta quinta-feira (29), o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), acompanhado de Marcos Kamogawa, secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, esteve no Parque Orlanda com o objetivo de identificar e avaliar as dificuldades de moradores em relação a pontos de alagamentos e outras necessidades, como cortes de árvores deterioradas.

A visita foi acompanhada pelas moradoras Kariane dos Santos, Ângela Pereira e Evandete Barbosa. Kariane conta que há alguns dias, na rua onde reside, um galho despencou e quase atingiu um casal. "Está muito perigosa a situação dessa árvore, a qualquer momento pode ocasionar uma fatalidade', afirmou.

Cássio ressalta que os questionamentos trazidos pelas moradoras "se somam a muitos outros de pessoas que residem no bairro". "A situação precisa ser resolvida, uma vez que esses moradores sofrem quando chove, pois, por onde a água desce, não existe vazão e aí ocorre o alagamento, sem contar a sujeira e o lixo que as pessoas têm despejado no local, dificultando mais ainda a situação", ressaltou o vereador.

De acordo com Kamogawa, será necessário que seja feito um estudo e, posteriormente, executadas obras que favoreçam o local.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Meio Ambiente Cassio Luiz

Notícias relacionadas