PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE FEVEREIRO DE 2022

Vereador discute iniciativas em prol do desenvolvimento dos jovens


"O intuito não é promover o trabalho infantil, mas sim, proporcionar aos jovens uma profissão digna com que poderão crescer enquanto cidadãos", destaca Cassio Luiz



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador discute iniciativas em prol do desenvolvimento dos jovens



Preocupado com o futuro de nossas crianças e jovens, o vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cassio Fala Pira (PL), na tarde desta quarta-feira (9), se reuniu com a titular da Smads (secretaria municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Euclidia Maria Fioravante, para tratar sobre projetos e ações a que o município de Piracicaba recorre para o desenvolvimento de nossos jovens, tendo como foco a discussão da temática sobre o trabalho infantil. Ana Regina Pereira, assistente social que integra o gabinete do parlamentar também participou da reunião.

Estiveram presentes também: Rogério Luiz, criador do projeto "Jet 19”, que atua na promoção do conhecimento da mecânica de motos nas comunidades, e o sociólogo Fernando Monteiro Camargo, integrante da equipe da Smads.

Na reunião foi destacado que o intuito do projeto "Jet 19" é o desenvolvimento e ocupação das crianças e dos adolescentes, rumo a um futuro profissional em uma carreira estável,
que é a mecânica de motos. Rogério expressou que a reunião "foi bem produtiva, sendo que o objetivo de tudo é o crescimento desses jovens e de toda comunidade, onde iremos fazer algumas alterações que foram propostas nesta reunião e assim, realizar um atendimento adequado a todas essas crianças e adolescentes”, disse.

O sociólogo Fernando Monteiro Camargo também teve a oportunidade de apresentar os números do trabalho infantil no país e no município de Piracicaba, enquanto a secretária Euclidia Fioravante pôde falar sobre a importante contribuição do projeto Formar, na erradicação do trabalho infantil em nossa cidade.

O vereador Cássio Luiz Fala Pira disse que o intuito dos projetos não é promover o trabalho infantil, mas sim, proporcionar aos jovens uma profissão digna com que poderão crescer enquanto cidadãos. 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania Cassio Luiz

Notícias relacionadas