PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador destaca participação feminina e avanços legislativos


Paulo Campos, em discurso na tribuna, ressaltou ampliação do números de mulheres nas eleições e destacou legislação voltada a combater a violência de gênero



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos discursou como líder do Podemos na noite desta quinta-feira (22), na 6ª Reunião Ordinária de 2024 da Câmara Municipal de Piracicaba






A maior presença de mulheres na política nacional foi destacada pelo vereador Paulo Campos (Podemos) em discurso como líder de partido na tribuna da 6ª Reunião Ordinária, na noite desta quinta-feira (22). 

Ele destacou que a atual legislação prevê chapas parlamentares com ao menos 30% de mulheres: “nossa legislação passou a dar um pouco mais de empoderamento às mulheres, sobretudo com relação ao enfoque político. Você pega hoje a legislação e ela diz que pelo menos 30% da chapa de vereadores tem que ser composta por mulheres. Não é diferente, também, da chapa de deputados estaduais e federais. Então, houve um avanço. Precisa-se fazer muito mais ainda, mas [houve] um avanço muito significativo”.

O parlamentar também frisou a relatoria da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, ao projeto de lei 3/2023, convertido em lei pelo Congresso Nacional, e que trata do “Protocolo Não é Não”, a ser “implementado no ambiente de casas noturnas e de boates, em espetáculos musicais realizados em locais fechados e em shows, com venda de bebida alcoólica, para promover a proteção das mulheres e para prevenir e enfrentar o constrangimento e a violência contra elas”, segundo o texto legislativo. 

O discurso completo do vereador Paulo Campos pode ser revisto no vídeo acima.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas