PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE SETEMBRO DE 2023

Vereador destaca papel das empresas na contratação de jovem aprendiz


Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira (18), durante a 51ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai (PSDB) ocupou a tribuna durante a 51ª Reunião Ordinária






O vereador Pedro Kawai (PSDB) destacou o papel das empresas na contratação de jovem aprendiz no Município. Ao ocupar a tribuna da Câmara, durante a 51ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (18), o parlamentar expressou sua preocupação com a empregabilidade de quem tem até 24 anos e se enquadra na legislação para se beneficiar do programa de primeiro emprego. 

“Quando alguém vai em busca de emprego, a primeira pergunta é ‘tem experiência?’, mas como exigir experiência se não abre oportunidade de primeiro emprego”, disse o parlamentar. Ele recordou que, recentemente, um evento discutiu o tema, envolvendo representantes da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), MP (Ministério Público), Ministério Público do Trabalho (MPT), Instituto Formar e CIEE.

Pedro Kawai salientou, ainda, que dentre os jovens aprendizes contratados no País, cerca de 60% são de trabalhos administrativos. “Mas com a modernidade, a tecnologia, essas vagas vão diminuir, então esse assunto precisa ser discutido”, acrescentou, ao focar sua preocupação para as classes mais vulneráveis. 

“Então, fica aqui o nosso registro, empresas, procurem sempre dar oportunidade a um jovem aprendiz”, concluiu Pedro Kawai, ao finalizar sua fala na tribuna da Câmara.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas