PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE OUTUBRO DE 2023

Vereador destaca obras realizadas em anos anteriores pelo Semae


Pedro Kawai, em discurso na tribuna nesta segunda (23), criticou problemas de abastecimento na cidade e falou sobre ações realizadas em anos anteriores pela autarquia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai (PSDB) fez uso, na noite desta segunda (23), do tempo de 5 minutos reservado às lideranças partidárias






O vereador Pedro Kawai (PSDB), em discurso na tribuna da 60ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (23), falou sobre recentes problemas de abastecimento de água na cidade e, também, relembrou de aquisições e obras realizadas pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) em anos anteriores.

"A gente tem que reconhecer a dificuldade no abastecimento de água na nossa cidade. Só para a gente ter uma ideia, recentemente, alguns dias atrás, o Monte Alegre ficou por cinco dias sem água, abastecidos por caminhão pipa. Ah, porque foi o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) que não deixava consertar a adutora, não sei o quê. Mas o Monte Alegre ficou cinco dias sem água. Agora, por que isso está acontecendo? Quando a gente ouve aí, 'nós vamos resolver os problemas da cidade', 'nós vamos consertar tudo que está errado', 'são 20 anos de desgoverno no nosso município…' O que que foi consertado em 3 anos? Eu sei que não se conserta tudo que se projeta numa vez só, é óbvio, mas me dá um conserto, uma resolução de problema, uma…", ponderou o vereador.

Pedro Kawai (PSDB) ainda citou notícias veiculadas em anos anteriores na página eletrônica do Semae sobre obras realizadas na cidade, como por exemplo a aquisição de 12 quilômetros de tubulações, em fevereiro de 2019: "já começou o investimento para a troca, que é um resultado do plano diretor de águas que foi feito pelos governos passados, que foi dividido em três etapas, para poder ajudar na diminuição desses 50% de perdas, que eu também considero enorme".

Ele ainda pontuou a construção, também em 2019, de um nova rede de abastecimento que liga o Unileste ao Dois Córregos e, em 2020, a ampliação do reservatório de água e troca de tubulações na Pauliceia:

"Não faz 10 anos que acontece falta de investimento. Se forem 10 anos, três são da atual gestão. Porque você olha no site do Semae, agora, e é só diária de serviço e "Pira nos Bairros", são as únicas notícias que temos no site do Semae, hoje", finalizou o vereador. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas