PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2022

Vereador destaca o esporte como potencial transformador social


Fala do vereador Pedro Kawai aconteceu na reunião ordinária desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O vereador Pedro Kawai






"Se não valorizar o esporte como formador de cidadãos, vamos ficar capengas na sociedade", destacou o vereador Pedro Kawai (PSDB), ao fazer uso da tribuna nesta segunda-feira (6), durante a 24ª reunião ordinária.

Kawai ressaltou o trabalho voluntário de profissionais que orientam crianças e jovens na prática esportiva. "Se pararmos para pensar, depois da pandemia, em que estava todo mundo 'enroscado', você pode praticar esporte, orientado ainda, e tem gente que quer barrar porque não tem Cref, não tem registro profissional", pontuou.

"A sociedade tem tripés, estruturas e tudo passa pela formação das crianças. Se não ensinarmos as crianças a respeitarem o meio ambiente e os professores, o que será do meio ambiente e do futuro? Conversem com os profissionais da educação e perguntem qual o grande desafio dos próximos 10 anos: será o de recuperar o tempo perdido da pandemia. Chegou o tempo de a educação lutar, de os agentes públicos darem todas as ferramentas para a educação se fortalecer e tirar esse atraso", disse ele.

Para conferir a fala completa do vereador, clique no vídeo que acompanha esta matéria.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas