PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador destaca atuação que resultou em desassoreamento de córrego


Anilton Rissato concedeu entrevista ao programa Primeiro Tempo desta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Anilton Rissato concedeu entrevista ao programa Primeiro Tempo desta quinta-feira






O vereador Anilton Rissato destacou a atuação em conjunto com moradores e o Poder Executivo que resultou no desassoreamento do trecho do córrego das Ondas que corta a região do Parque Orlanda. A demanda era cobrada pelo hoje parlamentar desde antes de assumir mandato na Câmara, em 2021.

"Bem antes de ser candidato a vereador, eu era líder comunitário, sempre tentando, junto à administração anterior, conseguir a limpeza do canal desse córrego. Era uma reivindicação antiga nossa", disse o vereador, acrescentando que somente agora, na gestão Luciano Almeida, o trecho ganhou atenção.

"Foi através dessa administração, em reuniões, que conseguimos que se iniciasse esse desassoreamento, e hoje ele é uma realidade", comemorou Anilton Rissato, que falou sobre o tema em entrevista ao programa Primeiro Tempo, levado ao ar ao vivo pela TV Câmara na noite desta quinta-feira (8), antes da 40ª reunião ordinária.

"Fazia mais de 20 anos que não era feita nenhuma intervenção, através do governo municipal, para melhorar a situação do córrego. E, com muitos novos loteamentos naquela região, a quantidade de água e de sedimentos no leito aumentou consideravelmente. Tem pontos ali no Parque Orlanda, no Jardim Três Marias e no Jardim Maria Helena em que, em épocas de chuva mais intensa, o leito desse córrego, por estar assoreado, transborda", ilustrou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas