PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador destaca ações do Fórum de Saúde Mental e Dependência Química


Encontros e conversas realizadas por Gustavo Pompeo, coordenador do Fórum, receberam destaque em fala na tribuna da Câmara, na noite desta segunda-feira (5)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo em discurso na tribuna da 2ª Reunião Ordinária de 2024, realizada na noite desta segunda-feira (5)






As recentes ações desenvolvidas e acompanhadas pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante) no âmbito do Fórum de Saúde Mental e Dependência Química foram por ele apresentadas em discurso na tribuna da 2ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (5). 

O parlamentar, que coordena o Fórum, destacou reuniões e conversas realizadas com representantes do CAPS- AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas): 

“Quero mostrar para vocês a reunião do Fórum de Saúde Mental e Combate a Dependência Química, que ocorreu no dia 5 de fevereiro, com a Natália Ribeiro, que é coordenadora do CAPS - AD, e o terapeuta ocupacional Felipe Oliveira. O encontro serviu para que a gente pudesse fechar parcerias, desenvolver ações em conjunto, fortalecendo o vínculo e também projetando esse assunto para as escolas”, falou. O assunto, de acordo com Gustavo Pompeo, foi também tema de um podcast

Outro tema que recebeu destaque foi a regularização de comunidades terapêuticas na cidade. “[Conversei] com o Fernando Cárdenas, que foi secretário de saúde aqui em Piracicaba, e nós debatemos a importância dos tratamentos de boa qualidade para aquela pessoa, para aquela família e usuário que buscam esses serviços. Quero que as clínicas sejam regularizadas, mas com todas as exigências que a Vigilância Sanitária faz. E aí nós conversamos sobre como o Fórum poderia contribuir com isso”, explicou Gustavo Pompeo. 

Em seu discurso, o parlamentar também falou sobre serviços realizados pela Prefeitura, muitos dos quais foram anteriormente por ele demandados e acompanhados, como por exemplo operações tapa-buraco na rua General Camisão, no Jd. Califórnia, e na rua Alberto Coral, na Vila Fátima; além de obras na avenida 1º de Agosto, criação de vagas de estacionamento para motos nas ruas Prudente de Moraes e 13 de Maio, no Centro, e outras. 

Ele também falou sobre eventuais impactos para o rio Piracicaba da abertura de comportas na cidade de Americana para a liberação de aguapés. 

O discurso completo de Gustavo Pompeo pode ser acompanhado no vídeo localizado no início desta matéria.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas