PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador destaca ações de saúde mental e combate à dependência química


Gustavo Pompeo (Avante) ocupou a tribuna da Câmara durante a 2ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (5)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gustavo Pompeo (Avante) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (3)






O vereador Gustavo Pompeo (Avante) destacou ações que está promovendo dentro de uma campanha permanente em defesa da saúde mental e o combate à dependência química na cidade. “Sou presidente do fórum que trata deste tema e decidimos fazer não só a campanha do ‘Janeiro Branco’, mas também do ‘Ano Branco’, com proposituras, parcerias com instituições e pessoas, físicas e jurídicas, que tratam do tema”, destacou o parlamentar. 

Durante fala na tribuna da Câmara, durante a 2ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (5), ele destacou conversa que teve com representantes do CAPS – AD, o Centro de Assistência Psicossocial – Álcool e Drogas, que atende na rede pública pessoas com dependência química, sobretudo quem vive em situação de rua. “O indivíduo, quando tem problemas deste gênero, envolve no sofrimento as pessoas que convivem com ele, família e amigos”, destacou. 

Gustavo Pompeo lembrou do primeiro episódio do podcast ‘Poder Perguntar’, que ele apresenta, onde levou representantes do CAPS-AD que funciona na avenida Dr. Paulo de Moraes. “Elas realizam tanto o trabalho de receber as pessoas no consultório, na sede do CAPS-AD, mas também tem uma van que faz o atendimento nas ruas, para quem está em vulnerabilidade extrema”, disse. 

Ele lembrou que, nos próximos programas, irá levar especialistas para falar as diversas formas de prevenção e tratamento, “seja por terapia, por internação, ou com psicólogo, seja por esporte”, acrescentou, ao divulgar que no próximo episódio irá falar com atletas de muay-thay e jiu-jitsu e como o esporte pode auxiliar na cura da dependência química e na qualidade de vida.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas