PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2023

Vereador denuncia unidades de saúde fechadas e demora no atendimento


O parlamentar ainda abordou deficiências de profissionais de saúde em Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Trevisan Jr. (PL)






Durante a fala na tribuna, na noite desta segunda-feira (16), o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) abordou uma série de questões relacionadas à saúde e à gestão pública em Piracicaba. Ele destacou que existem três unidades de saúde prontas há anos, mas que permanecem fechadas, sem funcionar, o que agrava a situação da saúde na cidade.

Além disso, ele mencionou a demora no agendamento de consultas após a realização de exames, apontando que muitas vezes o prazo de validade do exame expira antes que o paciente seja atendido pelo médico, resultando em repetição de exames e atrasos no tratamento.

O vereador também apontou a escassez de profissionais de saúde na cidade, especialmente no que diz respeito aos ginecologistas e cardiologistas. “Temos aí nove ginecologistas nas UBS, PSF, na cidade de Piracicaba. Como você vai atender a mulher adequadamente? Na cidade toda, nós temos seis cardiologistas para a cidade, nós temos uma fila aqui de espera de exame com mais de cinco mil pessoas, temos trinta e duas mil ultrassonografias

Ele também mencionou o planejamento de um novo prédio enquanto os prédios existentes não conseguem atender adequadamente às necessidades da população. Além disso, enfatizou as constantes enchentes na região da Armando Sales e exibiu um vídeo de Limeira como exemplo de como outras cidades estão investindo em infraestrutura para prevenir enchentes.

No decorrer de sua fala, ele cedeu tempo para o vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, exibir um vídeo que ilustrava mortes ocorridas na UPA do Vila Cristina.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas