PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2023

Vereador defende mais médicos para a UPA Vila Cristina


Paulo Campos fez um comparativo dos atendimentos prestados nas outras três unidades da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar citou ainda necessidade de Caps 24 horas






Ao ocupar a tribuna da Câmara, na 13ª reunião ordinária, o vereador Paulo Campos (Podemos) manifestou seu descontentamento com a gestão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Cristina.

Segundo ele, a unidade atendeu 238 crianças e 572 adultos, número que destoa ao ser feita uma comparação com os atendimentos das UPAs dos outros 3 bairros (Vila Rezende, Vila Sônia e Piracicamirim). “Causa preocupação a quantidade de pacientes que estão atendendo, é desumano o que está acontecendo”, disse, ao citar que a quantidade de médicos é a mesma.

Ele citou ainda Caps (Centros de Atenção Psicossocial) 24 horas nesta mesma UPA e que está sendo estudado pela Secretaria de Saúde. “Não podemos deixar de cobrar que haja agilidade para atender a população, pois estamos exportando pacientes para Rio Claro”, declarou.

Sobre a Guarda Civil Municipal, o parlamentar apelou para envio do estatuto reformulado à Câmara para votação. O assunto foi abordado por Josef Borges (Solidariedade) e disse que é compromisso da Administração, para que seja estabelecido no início de 2024.

Campos comentou que foi definida a vinda do projeto para a Câmara até abril e que ele é necessário para atender a legislação federal. O parlamentar foi completado por Fabrício Polezzi (Patriota), Acácio Godoy (PP) e Laércio Trevisan Jr (PL). “É importante que não caia no esquecimento”, completou o vereador.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas