PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE NOVEMBRO DE 2022

Vereador critica terceirizada pelo atraso no pagamento de zeladores


Na noite desta segunda-feira (31), Paulo Campos ocupou a Tribuna da Câmara para abordar o atraso no pagamento de funcionários terceirizados das escolas municipais



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O parlamentar discursou na Tribuna durante a 55ª reunião ordinária






O vereador Paulo Campos (Podemos) utilizou o tempo regimental de cinco minutos, destinados a líderes partidários pelo artigo 44, para ocupar a Tribuna “Maria Benedita Pereira Penezzi” na noite desta segunda-feira (31), durante a 55ª reunião ordinária. Na ocasião, o parlamentar criticou a empresa terceirizada SS Fort Administrativo e Tecnológico, responsável pela prestação de serviços de zeladoria nas escolas do município.

Segundo Paulo Campos, os zeladores, que estão com seus pagamentos atrasados, receberam a previsão de que os valores seriam repassados no último sábado (29), o que não aconteceu. “Percebemos que nossa legislação é muito frágil nesse sentido”, pontuou o parlamentar, referindo-se à possibilidade de empresas que respondem a processos fora da cidade participarem de processos licitatórios municipais.

Ainda de acordo com o vereador, o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, teria afirmado que o procurador geral do município e o sindicato da categoria irão ajuizar ação para possibilitar o pagamento dos trabalhadores. “Devemos estar irmanados com o mesmo propósito de ajudarmos esses funcionários, que merecem todo nosso apoio e respeito”, defendeu Campos.

A fala completa do vereador pode ser conferida no vídeo acima.



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas