PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE FEVEREIRO DE 2022

Vereador critica Secretaria de Defesa do Meio Ambiente


Pedidos de podas de árvores e melhorias na coleta de lixo não foram atendidos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

O vereador garantiu que agora vai contatar a secretaria por requerimento






O vereador Aldisa Vieira Marques – o Paraná (Cidadania) – está insatisfeito com o atendimento da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente). Foi o que ele manifestou durante o discurso no tempo regimental na sessão extraordinária desta segunda-feira (21). “Nós estamos fazendo reivindicações e não temos sido atendidos por certas secretarias que eu tanto elogiei. Eu sei que o elogio demais estraga. Eu elogiei demais a Secretaria do Meio Ambiente e não me atenderam mais, barrou e não me atenderam”, declarou.

Ele citou, dentre os pedidos não atendidos, a poda de duas árvores na rua Floriano Peixoto, que atrapalham a passagem dos ônibus, além de outra no bairro Santo Antônio, no cruzamento entre as ruas Marino Garcia e Capitão Ricardo Mazzonetto. Na rua Conchas, ele disse que o caminhão da coleta passa às 7 horas da manhã, mas os comerciantes só chegam às 8h e para colocar o lixo na calçada.

O vereador garantiu que agora vai contatar a secretaria por requerimento. “Eu espero que Deus esteja nesse negócio e não aconteça de ficar igual mandato passado que atendia dois ou três vereadores e o restante não atendia. Somos nós que saímos nas periferias, saímos nas ruas, cumprimentando a população sofrida, pedindo voto na época das eleições. Secretário não sai pedindo voto e por isso não atende os nossos pedidos”, criticou.

O vereador denunciou ainda que há problemas nos ecopontos. “Os ecopontos estão fechando os portões, não tem mais contrato com os caminhões, com as máquinas que limpavam ecoponto. Quero ver daqui 30 ou 60 dias o que vai acontecer com a nossa cidade. Os lixos, entulhos, galhos de árvores estão nos cantos da cidade, próximo às residências da população, entrando rato, barata e escorpião na casa da população e não é tomada uma atitude por essa secretaria”, colocou.

Assista ao vídeo com o discurso completo do vereador nesta página.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Valdir Marques

Notícias relacionadas