PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2023

Vereador critica retorno do PIS/Pasep e da Cofins nos combustíveis


Paulo Campos, em discurso na noite desta quinta (2), criticou retorno das contribuições nas operações com combustíveis. Ele também pediu atenção no asfaltamento urbano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos em discurso na tribuna na noite desta quinta-feira (2)






A moção 38/2023, de apelo ao presidente Luís Inácio Lula da Silva para a retirada de medida provisória que reestabelece o retorno parcial da cobrança do PIS/Pasep e Cofins nas operações com combustíveis, foi o tema do discurso do vereador Paulo Campos (Podemos), também autor da propositura, na noite desta quinta-feira (2), durante a 8ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Piracicaba. A propositura entrou na pauta da reunião em regime de urgência mas, devido ao término do tempo regimental do período reservado à Ordem do Dia, ela não pôde ser votada.

"O combustível já aumentou: a gasolina, na ordem de 47 centavos, e o etanol, 2 centavos. (...) Fizemos uma moção de apelo para que ele [Lula] reveja isso, quem sabe chegue até a pessoa dele. Se chegar, que ele dê uma atenção em relação a isso e repense, porque a população já está pagando um preço [alto] nas bombas de combustível. E o alimento, ele não chega sozinho em casa, ele depende de logística e transporte, então incide também sobre arroz, feijão e carne e por aí vai", falou o vereador.

Na sequência, Paulo Campos também exibiu, no telão do plenário, uma foto de uma rua no Novo Horizonte, a antiga rua 1, que apresenta um grande buraco, e que foi sinalizado por moradores. "Pelo amor de Deus, fica aqui o apelo, também, ao secretário municipal de Obras para que ele faça alguma coisa", clamou o parlamentar.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas