PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MAIO DE 2022

Vereador critica proposta de contratação de OS para a saúde


Para vereador Cássio Luiz, o FalaPira, organização social só causou prejuízos ao município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cássio Luiz Barbosa, o FalaPira (PL), ainda questionou a desvalorização do funcionalismo com o desconto dos dias de greve






O vereador Cássio Luiz, o FalaPira (PL), usou o tempo regimental, na 21ª reunião ordinária desta quinta-feira (26), para criticar a iniciativa de contratação de uma organização social para a saúde pública no município. O objetivo é solucionar a falta de médicos na rede pública, diante da falta de interesse dos profissionais em trabalharem para a Secretaria de Saúde em virtude da existência de um teto salarial.

O parlamentar lembrou que a medida já foi adotada em Piracicaba e não deu certo. Segundo ele, a Prefeitura acumula agora uma dívida de R$ 460 mil com laboratório e de R$ 1,6 milhão com um médico prestador de serviços depois que a última organização deixou o serviço no município.

Cássio Luiz contou que nem mesmo a Prefeitura do Rio de Janeiro quer mais a contratação de OS por causa dos escândalos de corrupção que envolveram as instituições.

“A gente está assistindo a um circo de horrores. Meu telefone não para com pessoas pedindo vaga de internação. Uma cidade que virou metrópole e não tem vaga para internação”, lamentou. O vídeo com o discurso completo do vereador pode ser acompanhado nesta página.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Cassio Luiz

Notícias relacionadas