PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MAIO DE 2023

Vereador critica municipalização de escolas “que estão funcionando”


Laércio Trevisan Jr. (PL) defendeu moção de apelo de sua autoria, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (18)






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) criticou a municipalização de oito escolas estaduais em Piracicaba. Nesta quinta-feira (18), durante a 28ª Reunião Ordinária da Câmara, ele ocupou a tribuna da Câmara, como liderança partidária, para defendeu a moção de apelo 69/2023, que tramita em regime de urgência na Casa, e que pede ao Secretário Estadual de Educação “que não aceite a mudança”. 

“Firmei um compromisso com as diretoras para falar do protocolo da moção, que será encaminhada à Secretaria de Estado de Educação”, disse o vereador. “Solicitei apoio para o deputado estadual Alex de Madureira (PL), para que isso não se avance, porque estas escolas estão funcionando bem”, disse, ao citar que uma delas, a EE Honorato Faustino, é a 79ª no Ideb Nacional. 

A moção inclui o pedido sobre as escolas estaduais Honorato Faustino, Professor Afonso José Fioravante, Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini, Comendador Mário Dedini, Professora Mirandolina de Almeida Canto, Morais Barros, Samuel de Castro Neves e Alcides Guidotti Zagatto. 

“Uma municipalização das escolas estaduais para o município, desta maneira abrupta sem estudos formalizados e discutidos com a sociedade e, principalmente com os interessados, não pode prosperar”, questiona o vereador, na justificativa da moção de apelo.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas