PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE SETEMBRO DE 2021

Vereador critica manutenção de nomeados de gestões passadas no Semae


"Até hoje se mantém o segundo escalão, nomeados em cargos de função gratificada, que pertenceram à outra administração, que lesaram os cofres públicos", disse Trevisan.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trevisan ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) fez críticas à atual administração do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) pelas perdas físicas na rede de abastecimento de água e pela manutenção de pessoas nomeadas em gestões passadas. Ele cobrou o presidente da autarquia, Mauricio Oliveira, por informações que lhe foram cobradas em audiência pública realizada na Câmara.

"Até hoje se mantém o segundo escalão, nomeados em cargos de função gratificada, aqueles que pertenceram à outra administração, que lesaram os cofres públicos. Porque, se fosse cumprido o que foi mandado ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e ao Ministério Público pela Comissão de Estudos que foi feita nesta Casa, em que votei pelo pedido de providências, muito já teria mudado."

"Foram comunicados todos esses fatos ao novo presidente no início de seu mandato. Nenhuma resposta foi dada, mesmo após a audiência pública nesta Casa, na qual ele se comprometeu a mandar o que foi e seria feito", disse Trevisan, na tribuna, durante a 30ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (13).

O vereador contestou quem vê como solução para o reequilíbrio das finanças do Semae a revisão a isenções a órgãos e instituições. "Tem gente que está defendendo cobrar de entidades e hospitais. Eles pagam, sim; não pagam o 'xis' a mais. Vem com esse papo furado de que isso vai salvar. O que vai salvar é resolver a questão de vazamento subterrâneo, que, por 16 anos, foi sucateada pela administração do PSDB, os vigaristas", afirmou Trevisan.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas