
27 DE MARÇO DE 2023
Josef Borges visitou entidade na manhã desta segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira (27), o vereador Josef Borges (Solidariedade) foi conhecer o Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba). Ele foi recepcionado pela coordenadora da organização, Maria Hilma Ganzella, e pela assistente social Paula Cordeiro.
Organização sem fins lucrativos e em parceria com a SMADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), o Crami foi fundado em 1986 por um grupo de pessoas preocupadas em cuidar de crianças e adolescentes vítimas das diversas formas de violência.
O trabalho contribui para romper com padrões violadores de direito no interior da família, processar a inclusão de crianças e adolescentes vítimas, disseminar a cultura de educação de crianças e adolescentes pautada no diálogo.
Atualmente, são desenvolvidos o Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), com aproximadamente 600 abordagens mensais; a Empsemc (Equipe de Proteção Social Especial da Média Complexidade); e o projeto Fumdeca, com acompanhamento psicológico a 70 crianças e adolescentes. Em 2023, a entidade também estará presente na 38ª Festa das Nações de Piracicaba, na barraca Coréia do Sul.
O Crami recebe todos os dias da semana, por 24 horas, denúncias contra violações de direitos humanos, pelo disque 100.