
05 DE JUNHO DE 2012
O vereador Bruno Prata (PSDB) usou a Tribuna na Reunião Ordinária desta segunda-feira (05/06), para falar a visita que realizou no último final de semana ao Lar dos (...)
O vereador Bruno Prata (PSDB) usou a Tribuna na Reunião Ordinária desta segunda-feira (05/06), para falar a visita que realizou no último final de semana ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba, 1ª Cidade Geriátrica do Brasil.
Prata parabenizou o presidente da entidade Jairo Ribeiro de Mattos, pelo trabalho desenvolvido no Lar, com o apoio das Irmãs Franciscanas da Congregação do Coração de Maria que supervisionam e participam dos cuidados prestados aos idosos abrigados.
O parlamentar comentou que durante a visita se questionou o que pode ser feito para as pessoas que estão envelhecendo e não se encaixam na agitação do dia-a-dia, que exige uma capacidade de adaptação maior e que o idoso nem sempre possui, criando para os idosos problemas sociais e de adaptação.
Bruno Prata falou a necessidade de iniciativas que garantam a qualidade de vida da população e envelhecimento saudável. Segundo dados do IBGE as pessoas estão vivendo mais e a sociedade não está preparada para cuidar da população de idosos que está crescendo mais que a de crianças.
“ Não podemos deixar os idosos a mercê de sua sorte, precisamos criar meios para que eles envelheça com qualidade de vida. Os idosos precisam de carinho e melhores condições e vida”, comentou o vereador.
Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Emerson Pigosso _ MTb: 36.356