PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE ABRIL DE 2024

Vereador cobra soluções para problemas de infraestrutura em Piracicaba


Anilton Rissato salienta a urgência de obras de drenagem, construção de nova UPA e reforma do Centro Comunitário do Parque Orlanda



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Vila Sônia e o início da reforma do Centro Comunitário do Parque Orlanda foram abordados pelo vereador Anilton Rissato (PP) em entrevista ao programa Primeiro Tempo, exibido nesta quinta-feira (4).

Devido a alagamentos em ruas do bairro Jardim Nova Iguaçu, Anilton Rissato destacou a urgência de melhorias na drenagem das vias. Ele salientou que a obra de drenagem na rua Ângelo Florindo, já solicitada via requerimento, beneficia diretamente a construção da nova UPA do Vila Sônia.

“Não podemos iniciar a construção da nova UPA sem resolver primeiro o problema de drenagem na Rua Ângelo Florindo, pois uma coisa está diretamente relacionada à outra. É uma corrida contra o tempo, precisamos drenar a rua para começar a construir”, relatou.

O vereador ainda relata que a atual UPA do Vila Sônia já não atende mais aquela região e enfrenta problemas estruturais que só podem ser resolvidos com a construção de um novo prédio.

De acordo com Anilton Rissato, ele está trabalhando com o Executivo, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde para construir uma nova UPA, que ocorrerá em breve, conforme informações da Secretaria de Obras.

“Essa nova UPA será construída em um local indicado por mim, próximo à Escola Estadual Maria de Lourdes. As atividades já começaram nesse local e aguardamos o aval da Secretaria de Obras para iniciar a construção. Segundo o Executivo, a construção começará em breve e esperamos que seja concluída ainda este ano”, informou.

O vereador ainda falou sobre reforma do Centro Comunitário do bairro Parque Orlanda e das obras de recapeamento na região de Santa Terezinha.

A entrevista completa pode ser assistida no vídeo presente na matéria.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas