PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2023

Vereador cobra resposta de demandas que levou à Prefeitura em novembro


Dois requerimentos de Pedro Kawai foram aprovados nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Dois requerimentos de Pedro Kawai foram aprovados nesta quinta-feira






Em dois requerimentos aprovados na 8ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (2), o vereador Pedro Kawai (PSDB) questiona a Prefeitura sobre demandas que ele encaminhou há quatro meses e seguem sem resposta até o momento. Ambas dizem respeito ao Centro de Lazer e Esportes situado na rua Eurico Gaspar Dutra, no Cecap.

Em 24 de novembro do ano passado, o parlamentar protocolou as indicações 3.271 e 3.272/2022, em que pedia, respectivamente, a manutenção da pista de caminhada, "para proporcionar melhores condições para aqueles que praticam corrida e caminhada", e a recuperação do alambrado do campo de areia, que "está danificado e prejudicando que os moradores utilizem o espaço".

Em resposta, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente informou ao vereador que as duas demandas estavam inseridas na programação da pasta "para execução em momento oportuno". Porém, como os pedidos pela manutenção da pista de caminhada e pela recuperação do alambrado ainda não foram atendidos, Pedro Kawai volta a cobrar o Executivo nos requerimentos 113 e 114/2023, respectivamente.

Neles, o vereador quer saber quando será o "momento oportuno" para serem executadas as melhorias, conforme mencionado na resposta da indicação, e "qual é a secretaria municipal competente e responsável por realizar e fiscalizar" a manutenção em pistas de caminhada existentes no município e a recuperação de alambrado em campos de areia de Centros de Lazer e Esportes.

Ele pergunta se os serviços requeridos nas proposituras são realizados por empresa terceirizada ou por equipe própria do Executivo: se for o primeiro caso, Pedro Kawai então indaga qual é a empresa responsável por executar a obra; se for o segundo, questiona quem responde pela equipe (nome completo, cargo que ocupa, formação e meio de contratação).



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas