PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2024

Vereador cobra remoção de árvores secas


Requerimentos de Sérgio da Van foram aprovados na reunião ordinária desta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Requerimentos de Sérgio da Van foram aprovados na reunião ordinária desta segunda-feira






Em dois requerimentos aprovados pela Câmara nesta segunda-feira (4), durante a 9ª Reunião Ordinária, o vereador Antonio Sérgio Rosa de Oliveira (PL), o Sérgio da Van, cobra do Executivo o corte e a remoção de árvores que estão secas em dois bairros.

Na tribuna, ao discutir as proposituras, o parlamentar exibiu fotos de árvores na mesma situação e alertou que "uma tragédia pode acontecer" diante da possibilidade de quedas.

O requerimento 253/2024 cita o caso da árvore seca em frente ao número 156 da rua Luiz Guidotti, no Santa Rita, cujos corte e remoção já haviam sido pedidos por Sérgio da Van na indicação 3.854/2023, de outubro do ano passado e sem resposta até o momento.

"O atendimento de tal solicitação se faz indispensável, uma vez que a árvore está seca,  motivo de apreensão dos moradores locais por conta do risco de queda sobre pessoas, imóveis e veículos. Estamos vivendo dias com inconstâncias no tempo, enfrentando fortes chuvas, com muitos vendavais, e a atenção com urgência para essa situação é de suma importância", diz o vereador.

Já o requerimento 257/2024 aponta que a árvore que se encontra seca na Escola Municipal "João Batista Nogueira", na rua 31 de Março, em Santa Teresinha, "apresenta risco de queda tanto no interior como no exterior do colégio, podendo atingir pessoas, imóveis e veículos". O corte e a remoção dela também haviam sido solicitados pelo vereador na indicação 447/2024, de fevereiro, mas "até a presente data não foi respondida".

Nos dois requerimentos, Sérgio da Van pergunta se há previsão de corte e remoção das árvores e, caso não, qual a justificativa do Executivo.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Sergio da Van

Notícias relacionadas