PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE NOVEMBRO DE 2022

Vereador cobra redutores de velocidade no Santa Isabel


Requerimento é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução


A previsão de implantação de redutor de velocidade na rua 13, em frente ao número 288, no bairro Santa Isabel, levou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) a apresentar o requerimento 807/2022. Endereçada à Prefeitura de Piracicaba (SP), a propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (21), durante a 60ª reunião ordinária.

O parlamentar argumenta que o morador André Luis Trevisan Souza solicitou à Prefeitura Municipal a construção de lombadas na rua 13, nas imediações dos números 286 e 288, no bairro Santa Isabel. “Segundo relatado pelo munícipe, existiam duas lombadas neste trecho, no entanto, durante os serviços de recuperação da estrada – passagem de máquinas – as duas lombadas foram desfeitas”, aponta uma das justificativas do requerimento.

Segundo Trevisan “tal solicitação foi por meio das Indicações nº 1927/22 e 2463/22, destacando a necessidade de implantação do redutor de velocidade no referido trecho, tendo em vista tratar-se de uma descida e os motoristas transitarem pelo local em altíssima velocidade, o que vem oferecendo sérios riscos de acidentes, além de causar insegurança aos moradores daquela comunidade”.

No documento, o vereador indaga se a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) realizou visitas no local e quantas ‘lombadas’ foram aprovadas e em quais endereços.

No mesmo requerimento, questiona se a Semuttran encaminhou documento à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) autorizando a construção dos redutores de velocidade, além de outras perguntas.

O Executivo Municipal tem 15 dias para responder ao vereador, a partir do momento de receber o documento.



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas