PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2023

Vereador cobra Pinacoteca e preservação do bairro Monte Alegre


Laércio Trevisan Jr. (PL) disse que já existe diretora nomeada, “mas o espaço não existe”, acrescentou, e lembrou que distrito histórico “está abandonado”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara nas reuniões extraordinárias da tarde desta terça-feira (5)






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) cobrou da Prefeitura o início de funcionamento da nova Pinacoteca Municipal. “Já existe diretora há seis meses, a função existe, mas a execução e a Pinacoteca não existem, isso é uma imoralidade desta gestão, que nomeou uma pessoa que não está exercendo a função”, disse, na tarde desta terça-feira (5), ao usar o espaço da liderança, durante a 19ª Reunião Extraordinária. 

Ele também aproveitou o espaço para criticar a situação do bairro Monte Alegre, que, segundo o parlamentar, “está abandonado”. Ele cobrou manutenção da avenida Joaninha Morganti, uma das principais vias daquela região, e destacou que o canteiro central do centro gastronômico “é uma vergonha”. 

Trevisan Jr. exibiu fotos do campo de futebol do Monte Alegre, onde o gramado está alto, “está mais para pasto do que para campo de futebol, só falta as boiadas”, disse. Também destacou a estrada Saul Chinelatto, “que está toda abandonada”, e lembrou da Rua Corcovado, “onde a Prefeitura não consegue tapar os buracos”.

Na 20ª Reunião Extraordinária, o vereador usou novamente o espaço de liderança para cobrar agilidade na tramitação do Estatuto da Guarda Civil, que recebeu parecer na CLRJ (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) e agora foi encaminhado para a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. “Venho relatar a minha preocupação porque o ofício da Fipe, retornando o projeto para a Câmara, é de 31 de outubro, mas só agora chegou na comissão de finanças”, disse o parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas