
19 DE ABRIL DE 2024
Requerimento de Pedro Kawai foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
Requerimento de Pedro Kawai foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Pedro Kawai (PSDB) volta a cobrar da Prefeitura o corte do mato e a limpeza da praça Sueli Aparecida Pagotto de Menezes, localizada na rua Joaquim José da Silva, no bairro Terras di Treviso. Autor do requerimento 440/2024, aprovado durante a 21ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (18), o parlamentar já havia feito a mesma solicitação em fevereiro, por meio da indicação 753/2024.
Na época, o Executivo respondeu que o pedido havia sido encaminhado ao "setor responsável para análise, sem mencionar previsão para o atendimento", relata Pedro Kawai, que agora quer saber se a administração realizou vistoria no local após receber a indicação e, caso sim, que lhe apresente laudo. Ele também cobra um prazo para os serviços de limpeza e corte de mato serem feitos.
"O pedido foi encaminhado ao Executivo após moradores do bairro me procurarem reclamando da situação precária em que a praça se encontrava: tomada de mato, impossibilitando sua utilização. É necessária a intervenção do Executivo, em caráter de urgência, visto a epidemia de dengue que o Estado de São Paulo vem enfrentando, sendo certo que a má conservação do espaço público pode se tornar um local propício para o criadouro do mosquito, além da aparição de animais peçonhentos", alerta o vereador.