PIRACICABA, SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2007

Vereador cobra limpeza de afluente do Rio Piracicaba que passa pelo Santa Rosa


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB) elaborou requerimento ao Executivo solicitando informaçõe sobre limpeza de córrego em afluente do Rio (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Francisco Edilson dos Santos, o Chico da Água (PTB) elaborou requerimento ao Executivo solicitando informaçõe sobre limpeza de córrego em afluente do Rio Piracicaba, no bairro Santa Rosa, que passa por uma área verde paralela à rodovia SP 127 - Piracicaba/Rio Claro.

O vereador Francisco Edilson considera que os alunos da EE Prof. Avelina Palma Losso vêm, ao longo do ano, desenvolvendo um Projeto Ambiental, referente a Água, naquele local.

"No entanto, para dar continuidade ao Projeto, é necessário que o Poder Público providencie a retirada de entulhos jogados nesse ribeirão, bem como a limpeza das nascentes e a manutenção da tubulação", disse.

Também os moradores próximos do local reclamam dos problemas provenientes desse ribeirão.

A falta de limpeza e manutenção deste córrego tem colaborado com a proliferação de bichos e animais peçonhentos.

Diante do exposto, o vereador Francisco Edilson requer, nos termos regimentais, para que se oficie o Chefe do Executivo, o prefeito Barjas Negri (PSDB), que  responda às seguintes indagações:

1)  Existe algum estudo visando a limpeza e a manutenção do ribeirão citado?

2)  Em caso positivo, que providencias serão tomadas?

3)  O que será feito de imediato?

4) Em que o Poder Público pode colaborar com o Projeto, quanto ao plantio nas margens do ribeirão citado?

5) Outras informações oportunas.

 

MARTIM VIEIRA MTB 21.939

FOTO: DIVULGAÇÃO



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Chico D''Água

Notícias relacionadas