PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2023

Vereador cobra estatuto da Guarda Civil e emendas contra enchentes


Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara, na noite desta segunda-feira (20), durante a 13ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (20)






O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) cobrou do Executivo o envio para o Legislativo do projeto para revisão do Estatuto da Guarda Civil Municipal e esclarecimentos sobre a aplicação de verbas oriundas de emendas parlamentares, que deveriam ser utilizadas em obras para contenção de alagamentos. Ele tratou desses assuntos na tribuna da Câmara, na noite desta segunda-feira (20), durante a 13ª Reunião Ordinária.

“Estamos esperando há dois anos e três meses o Estatuto da Guarda, que ficou de vir para essa Casa em abril”, disse Trevisan Jr. Ele lembrou que é autor de audiência pública realizada na Câmara para debater os detalhes do projeto e reclamou da estrutura da corporação. “Hoje usam viaturas sucateadas, de 2010, 2011 e 2012, que se você ligar, não pode desligar, porque se não não pega de novo”, disse.

Trevisan Jr. também apontou que as UPAs (unidades de pronto-atendimento) do Município não contam mais com guardas civis. “São locais de aflição, de confusão, em que as pessoas ficam bravas quando não são atendidas”, destacou, ao salientar, ainda que, desde o início da atual gestão, pelo menos 60 guardas deixaram a corporação. “Não teve nenhum concurso, nenhuma contratação, a Guarda Civil diminuiu”, criticou.

O parlamentar apontou questionamentos quanto ao uso de emendas parlamentares destinadas para obras de contenção de alagamentos em frente ao Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”, na avenida Armando de Salles Oliveira, e também na rua Liberato Macedo, no bairro São Dimas. “Se esses recursos foram usados, então, foram em outros lugares”, disse, ao mostrar recentes enchentes que tomaram a região próxima à rodoviária.

Trevisan Jr. informou, ainda, que visitou a cidade de Limeira, onde a Prefeitura realizou obras de piscinões em rotatórias. “É algo que poderia ser feito no cruzamento das avenidas Independência com a 31 de Março”, sugeriu o parlamentar.

 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas