PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE NOVEMBRO DE 2023

Vereador cobra construção de escada para pedestres em Santa Teresinha


Sérgio da Van relata que obra é prometida pelo Executivo desde 2019 e já foi avalizada por três secretários, mas segue sem ser realizada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Sérgio da Van falou sobre o tema na reunião ordinária desta quinta-feira






O vereador Sérgio da Van (PL) voltou a cobrar do Executivo a construção de uma escada próxima ao ponto de ônibus situado na rua Adelmo Cavagioni, em Santa Teresinha, a fim de facilitar o acesso de pedestres que estejam no Parque Histórico Quilombo Corumbataí, localizado logo atrás.

No desnível que há entre a área verde e a calçada da rua, a erosão da terra faz com que o trecho vire um lamaçal em dias de chuva e espalhe poeira em períodos de seca, segundo relato do parlamentar na tribuna, durante a 64ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (9).

Sérgio da Van contou ter tratado da necessidade da escada com três secretários municipais de Obras desde 2019. Com a saída, nesta semana, de Paulo Roberto Borges, então titular da Semozel, o vereador teme que, mais uma vez, a obra seja postergada.

"Em 2019 eu fiz o pedido para fazer uma escada ali, falei com a pessoa da administração que me garantiu que ela seria feita; porém, terminou a gestão do Barjas [Negri, então prefeito] e não foi feita. Em 2021 fiz reunião com o Paulo Sérgio [Silva, ex-secretário], que prometeu que ia sair a escada, mas não saiu. Aí estive com o Paulo Roberto, o terceiro secretário, e não saiu essa escada."

Sérgio da Van disse que o não-cumprimento da promessa pelo governo o deixa em situação desconfortável com os moradores do bairro, já que a obra é aguardada desde 2019. "Tenho confiança no Executivo de que essa escada ainda vai sair este ano", afirmou o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Sergio da Van

Notícias relacionadas