PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador cobra atitudes da Prefeitura sobre empresas terceirizadas


Gustavo Pompeo ouviu o relato de zeladores que prestam serviços terceirizados nas escolas municipais "A antiga empresa faliu e a atual atrasa salários"



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo, na tribuna, cobrando providências da Prefeitura sobre empresas terceirizadas






Na noite desta segunda-feira (12), durante a 41ª reunião ordinária, o vereador Gustavo Pompeo (Avante), ao fazer o uso de 10 minutos na tribuna, se mostrou preocupado com o impasse que envolve zeladores, prestadores de serviços da empresa Blue Service, que atuou nas escolas da Secretaria Municipal de Educação.

Muitos trabalhadores, argumentou Pompeo, estão sem receber férias há mais de seis anos e outros direitos trabalhistas. "São eles que abrem a escola, é a única segurança que a unidade tem contra invasão. Os pais estão inseguros e procede o medo deles", completou Pompeo.

"A Prefeitura Municipal tem que criar a postura de evitar esse tipo de situação, porque essa empresa presta outros serviços.  Até hoje a categoria está lutando para receber o que trabalharam, sendo que essa empresa declarou falência", disse o vereador.

Um outro receio dos zeladores é com a empresa que substituiu a Blue Service. O parlamentar denunciou, após ouvir os profissionais na Secretaria de Educação, que a firma está atrasando os salários da categoria. "Pessoal, sequer, tem uniforme para trabalhar", complementa.

 

 

 

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas