PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MARÇO DE 2022

Vereador busca solução para o transporte escolar


Transporte escolar era fornecido pelo Governo do Estado e foi retirado com base em legislação federal



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador também criticou falta de horários no transporte coletivo






O vereador Anilton Rissato (Patriota) continua em busca de uma solução para a falta de transporte escolar para estudantes que moram nos bairros Parque Orlanda, Colina Verde, Jardim Maria Helena e Jardim Três Marias e que estudam na Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Silveira Cosentino. A questão foi tratada durante o discurso de 5 minutos regimentais, na sessão ordinária desta quinta-feira (3).

“Estive reunido com a Diretoria de Ensino e a gente está trabalhando para resolver a retirada dos ônibus”, relatou. “As crianças tinham até algum tempo atrás o transporte escolar fornecido pelo Estado e foi retirado. São crianças de 10 e 11 anos de idade que têm que se dirigir a pé até a escola Maria de Lourdes”. Ele explicou que a Diretoria de Ensino está seguindo o que foi definido pela legislação federal, que obriga o fornecimento dos ônibus apenas para os alunos que residem a mais de dois quilômetros de distância da escola.

A fala do vereador também abordou a falta de alguns horários de ônibus do transporte coletivo. Ele lembrou que a redução das linhas aconteceu em função da pandemia. “Todas as empresas já voltaram, as escolas voltaram e os ônibus não foram repostos. E a população precisa desse serviço”, criticou.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Anilton Rissato

Notícias relacionadas