PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2019

Vereador apresenta balanço semanal de atividades


O vereador Tozão destaca reivindicações de moradores do Jardim Planalto, Maracanã e outras localidades que aguardam a intervenção da prefeitura em problemas viários



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador apresenta balanço de atividades semanal






Quinto orador a ocupar a tribuna da Câmara, na 58ª reunião ordinária de ontem (10), nos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB) apresentou relato de atividades da última semana, além de incluir agradecimento à empresa Mirante, no pronto atendimento de pedido na contenção do extravasamento da rede de esgoto, na região do bairro Campestre, no cruzamento da avenida Laranjal Paulista com a rua Jacob Canale.

"Certamente nós somos os olhos do Executivo. Todos nós temos que falar e denunciar, 156 e 115 para vazamento de água e esgoto. Sem o aviso de vocês é impossível o poder Executivo enxergar todos os buracos e todas as coisas que podem estar acontecendo, e vocês também podem ligar para o seu vereador de preferência. Juntos somos mais", enfatizou o parlamentar.

Tozão também informou que esteve no bairro Jardim Maracanã, em trecho da rua Jacob Wagner, onde observou um vício corriqueiro de várias pessoas, que insistem no descartarte do lixo em lugar inadequado. Isso chama-se falta de educação e bom senso. Se você tiver bom senso você sabe onde fica o EcoPonto. Porquê é que você precisa jogar do lado da casa de uma outra pessoa?", indagou.

"Se você não quer o lixo na sua casa, não jogue na casa do outro. Só depende de nós para manter a cidade limpa", disse.

Tozão também informou que esteve no bairro Jardim Planalto, para verificar problemas decorrentes da falta de sinalização, em ruas que estão esburacadas. O parlamentar informou que já elaborou indicação ao Executivo, esperando ser atendido o mais breve possível. 

O vereador Tozão encerrou seu relato semanal informando que também acolheu as demandas dos moradores ao longo da avenida Pompeia, no problema de uma calçada bem na rotatória, no final da avenida, próximo à uma unidade escolar, que dificula a circulação da população.

Em outro local, o vereador Tozão fala da dificuldade do povo para circulação no Jardim Chapadão, devido à presença de pés de bambús que dificultam a circulação pela calçada. 

Tozão também elencou demandas de outros bairros, a exemplo de buraco que se formou na rua Therezinha Baduschi, bairro Monte Rey. Além de solicitação de munícipe para limpeza de mato feita na rua Ephigenia Miotto Cesta, bairro Jardim Maria, região de Santa Teresinha. 

Além de incluir pedido de moradores do jardim Chapadão na implantação de horta comunitária. Tozão ainda fez alerta aos pais, para orientar os filhos de maneira correta, em recomendações sobre as obrigações, pois nesta vida não temos apenas direitos. 

 

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas