PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MARÇO DE 2023

Vereador aponta ‘problema persistente’ de mato alto e asfalto precário


Thiago Ribeiro (PSC) relatou a situação de falta de limpeza em rotatória e pavimentação ruim na região do bairro Cecap



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Thiago Ribeiro (PSC) ocupou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira (23)






O “problema persistente” de mato alto e asfalto precário em regiões do Município foi apontado novamente pelo vereador Thiago Ribeiro (PSC) durante a 14ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (23). Ele exibiu vídeos no Plenário “Francisco Antonio Coelho”, quando ocupou o espaço da tribuna como orador por 10 minutos. 

“Estou na rotatória da Faculdade Unimep, onde estava ‘perdido’ no matagal”, disse o parlamentar, no vídeo. Ele mostra o problema que acomete também um ponto de ônibus, “que está perdido no mato”, salientou, e sugeriu colocar uma placa de animais com a pergunta “se quer nos contratar”, acrescentou. “Talvez, assim, se soltarmos vacas e bois, eles podem comer o mato ao longo do dia e assim dariam uma contribuição para a Prefeitura”, disse. 

Ele lembrou que também esteve na avenida Rio das Pedras, onde a equipe da Ecoterra – empresa responsável pelo serviço de corte de mato no Município – realizou o serviço, “mas ainda não chegou onde está a plaquinha”, disse. O parlamentar esclareceu que, a medida que os locais foram recebendo o serviço, ele vai tirar as placas que coloca. “Se for feito, vamos elogiar”, disse.

Na mesma avenida, o parlamentar verificou a falta de qualidade no asfalto. “Semana retrasada eles fizeram a operação tapa-buraco; mas na semana passada, no mesmo lugar, abriu um buraco e ainda está assim”, disse, ao também exibir um vídeo mostrando a situação da região.

“Menos de uma semana depois que foi feito, já está assim”, disse, ao retirar o material de dentro do buraco na avenida. “Estamos questionando a qualidade deste material”, acrescentou. “Cobrar do Executivo é a nossa prerrogativa, porque o IPTU está chegando na casa das pessoas”, finalizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas