
03 DE MAIO DE 2024
Requerimento proposto por Gilmar Rotta questiona ações para troca do piso e reparos em estrutura de ferro da ponte que liga a Rua do Porto ao Engenho Central
Gilmar Rotta é autor do requerimento 536/2024, que questiona ações voltadas à reforma da Ponte Pênsil que liga a Rua do Porto ao Parque do Engenho Central
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou em Plenário na noite desta quinta-feira (2), na 25ª Reunião Ordinária, requerimento de autoria de Gilmar Rotta (PDT) que questiona o estado de conservação da Ponte Pênsil que liga a Rua do Porto ao Parque do Engenho Central.
"Os pisos de madeira encontram-se totalmente deteriorados, com suas tábuas soltas, representando um risco iminente à integridade física dos frequentadores do local. Além disso, a defensa da estrutura metálica encontra-se sem pintura, com sinais de ferrugem, e alguns ferros já estão soltos, o que agrava ainda mais a situação", traz o parlamentar no texto do requerimento 536/2024.
Gilmar Rotta relata que a situação da ponte já foi levada ao Executivo por meio do ofício nº 546634/2023 e, agora, pergunta se a Prefeitura, de fato, "tem conhecimento da situação alarmante na Passarela Pênsil".
"O Executivo tem intenção de realizar essas manutenções na Passarela? Sim, quando? Se não, o porquê?", pergunta o vereador.