PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2022

Vereador aponta falhas estruturais 'de muito antes' em UPAs e escolas


Gustavo Pompeo cita "herança maldita" de governos passados.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo fez o comentário na reunião ordinária desta segunda-feira






Falhas estruturais constatadas em escolas municipais e em UPAs (unidades de pronto-atendimento) "vêm de anos" e são uma "herança maldita" de governos anteriores à atual gestão Luciano Almeida (DEM). O comentário foi feito pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante), em fala durante a 4ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (14).

O parlamentar entrou no tema ao distinguir a situação da UPA Piracicamirim, criticada por ele, da do anexo a ela recentemente construído, que recebeu elogios de Pompeo. "Sou uma pessoa que falo bem do anexo, uma obra rápida, diferente da UPA. Os problemas na UPA não são da OSS [organização social contratada para geri-la]; eles são problemas estruturais de muito antes."

Pompeo observou que problemas semelhantes afetam o prédio da UPA Vila Sônia, que, em razão disso, pode dar lugar a um novo. "Isso vem de anos, uma herança maldita. Se não olharmos para o passado, não conseguimos viver o presente, não dá para ignorar a inércia que Piracicaba ficou por 16 anos."

O mesmo ocorre na educação, segundo o vereador. "Têm creches construídas recentemente e cheias de problemas estruturais. Infelizmente isso está em quase todas as escolas. Tem trinca em escolas em que cabe o dedo e dá quase para ver a outra sala de aula", exemplificou Pompeo.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas