PIRACICABA, DOMINGO, 5 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2023

Vereador aponta, em requerimento, dúvida sobre responsabilidade de via


Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, quer saber se travessa de acesso bairro Vila Sônia é pública ou privada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 1018/2023 é de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira






O vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, protocolou o requerimento 1018/2023, com o intuito de saber se rua Zelinda de Camargo Alves, no bairro Vem Viver, a qual dá acesso ao bairro Vila Sônia é de responsabilidade da Prefeitura ou de um particular. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (13), durante a 65ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba e busca uma definição, para que possa ser realizada a continuidade dos serviços de pavimentação da via.

A dúvida, aponta o parlamentar, decorre de respostas do próprio poder público diante da indicação 561, encaminhada em 7 de fevereiro de 2022. Naquela ocasião, a resposta apresentada pelo poder público foi de que o trecho não pertence ao município. Desta forma, Cassio Fala Pira apresentou o requerimento 314/2022, obtendo a mesma informação da Prefeitura. 

No entanto, meses mais tarde, em 23 de maio de 2022, o parlamentar protocolou o requerimento 430/2022, onde, novamente, a informação é de que “o trecho não pertence ao município” e “cujo processo estaria em trâmite em análise para aprovação”.

Desta forma, agora o vereador quer saber, com o requerimento 1018/2023, a quem pertence o trecho da rua Zelinda de Camargo Alves, localizada no bairro Vem Viver, que dá acesso ao bairro Vila Sônia. Cassio Fala Pira quer saber também do que se trata o “trâmite que estaria processo” e se já foi concluído. “Caso o processo não tenha sido aprovado, qual o motivo”, questiona.

Durante a reunião desta segunda (13), o vereador Cassio Fala Pira pediu ao líder de governo para que converse com o novo secretário municipal de Obras e Zeladoria. “É importante saber se aquele trecho é de da Prefeitura ou de uma empresa privada, se foi doado ou não foi”, destaca o parlamentar. 



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas