PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2023

Vereador aponta divergência em edital de eleição do Conselho Tutelar


Pedro Kawai, na 48ª Reunião Ordinária, apontou divergências entre edital municipal e regra de Conselho Nacional sobre propaganda pela internet. Edital já foi retificado



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Pedro Kawai apontou divergências em edital para eleição dos membros dos Conselhos Tutelares em relação à propaganda pela internet. Edital já foi retificado






O vereador Pedro Kawai (PSDB), na 48ª Reunião Ordinária de 2023, realizada nesta segunda-feira (4), apontou divergências entre o edital 01/2023 das eleições para escolha dos membros dos Conselhos Tutelares I, II e III de Piracicaba, publicado pelo Cmdca (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), e a resolução 231/2022 do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente).

De acordo com o parlamentar, o edital municipal trazia que os candidatos não poderiam promover suas candidaturas por meio da internet, o que entrava em contradição com o parágrafo 4º do artigo 8º da resolução Conanda 231/2022, que prevê que "os candidatos poderão promover as suas candidaturas por meio de divulgação na internet desde que não causem dano ou perturbem a ordem pública ou particular."

O Cmdca publicou uma retificação do edital na manhã desta terça-feira (5) trazendo os novos critérios para a divulgação da candidatura dos membros, já em sintonia com o que já estabelece o Conanda. A resolução que retificou o edital municipal entra em vigor em 13 de setembro de 2023. 

“O critério para a divulgação de campanha é essencial para que todos os candidatos tenham as mesmas chances de se apresentar à população”, disse o vereador Pedro Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas