PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE DEZEMBRO DE 2023

Vereador aponta aumento na demanda por creche no Jardim Colina Verde


Anilton Rissato (PRD) protocolou o requerimento 1098/2023, aprovado na noite desta segunda-feira (4), durante a 70ª Reunião Ordinária da Câmara



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 1098/2023 é de autoria do vereador Anilton Rissato (PRD)






O vereador Anilton Rissato (PRD) protocolou o requerimento 1098/2023, no qual aponta aumento na demanda por creche no bairro Jardim Colina Verde e cobra do Executivo se há estudos para uma nova escola de educação infantil. “Peço que me mostrem se, mesmo com duas mil novas famílias, não existe aumento por pedido de vaga”, disse o parlamentar, durante a justificativa de voto na noite desta segunda-feira (4), durante a 70ª Reunião Ordinária, quando a propositura foi aprovada. 

Ele cita, no requerimento, que em 22 de junho de 2022 recebeu, como resposta da indicação 2096/2021, a informação da Secretaria Municipal de Educação de que a demanda do bairro estava sendo atendida pela Escola Municipal Antonio Boldrin. “Naquele momento não existia déficit”, destaca, “mas já se passaram dois anos e temos recebido pedidos diariamente para a construção de nova creche”, enfatiza. 

O parlamentar cita o “crescimento exponencial” que o bairro está passando. “Hoje com 486 moradias/famílias, e mais três condomínios com 1200 famílias e um outro, já aprovado, que receberá mais 400, totalizando 1.686”, enumera. “A expectativa é chegar ao total de mais de duas mil famílias, o que é um número expressivo”, escreve.

No requerimento, ele pede informações sobre quantas crianças que residem no Jardim Colina Verde estão matriculadas em outras escolas fora do bairro e se existe projeto para construir uma nova creche no bairro. “Se sim, como está o andamento e qual o local que pretendem construir; se não, por qual motivo”, questiona.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Anilton Rissato

Notícias relacionadas