PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MARÇO DE 2022

Vereador apela por mais linhas de ônibus para bairros


Vereador Anilton Rissato (Patriota) participou de reunião on-line com a representante da Semuttran



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador agradeceu reforço de sinalização de solo já executado pela pasta






A demanda por mais linhas do transporte coletivo urbano em vários bairros da cidade foi apresentada pelo vereador Anilton Rissato (Patriota) em reunião on-line com a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, Jane Franco Oliveira. O parlamentar comentou sobre a reunião com a pasta durante o discurso de 5 minutos regimentais, na 3ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta quinta-feira (10).

Ele lembrou que os ônibus que circulam na região do Parque Orlanda, Santana e Santa Olímpia não atendem mais a demanda, que cresceu muito. “No Vida Nova, por exemplo, não adianta a ampliação do horário do ônibus porque a região cresceu. Antes era só o Parque Orlanda, agora tem Jardim Colina Verde, com 500 residências, tem três condomínios com mais de mil apartamentos e o ônibus continua o mesmo”, relatou. “Está acontecendo de muitas pessoas que estão saindo do trabalho de manhãzinha e ficam de 20 a 30 pessoas a pé, que precisam ir no Terminal do Vila Sônia”.

O vereador lembrou que os bairros Santana e Santa Olímpia tem muitos problemas também com o retorno das aulas, já que os estudantes chegam ao Terminal Vila Sônia e não tem mais ônibus para retornar para casa, o que obriga os pais a terem que ir buscá-los no local. “A secretária se sensibilizou com a situação e vai conseguir resolver o mais breve possível”, afirmou. Ele também agradeceu o trabalho de reforço na sinalização de solo já realizado pela secretaria no Vila Sonia, Parque Orlanda, especificamente na avenida Euclides Figueiredo, ruas Bebedouro e Carlos Sachs, conforme solicitação encaminhada anteriormente.

Confira nesta página o vídeo com o discurso completo do vereador.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Anilton Rissato

Notícias relacionadas