PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE FEVEREIRO DE 2024

Vereador alerta sobre possível liberação de aguapés no rio Piracicaba


Em discurso na tribuna desta quinta-feira (22) o vereador Gilmar Rotta falou sobre possível liberação de 60 hectares de plantas aquáticas represadas em Americana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Possível liberação de aguapés foi um dos temas abordados pelo vereador Gilmar Rotta em discurso como líder de partido na tribuna da 6ª Reunião Ordinária






A possível liberação de aguapés da represa do Santo Grande, em Americana, neste final de semana, com possível direcionamento do material para o rio Piracicaba, foi abordada pelo vereador Gilmar Rotta (PP) em discurso na tribuna desta quinta-feira (22), na 6ª Reunião Ordinária. 

O parlamentar destacou a moção de apelo 31/2024, endereçada a membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, que deve entrar na pauta na reunião de segunda-feira, pedindo que as plantas aquáticas não sejam liberadas, e comentou:

“Serão 60 hectares de aguapés que vão descer para o Rio Piracicaba. Estão querendo soltar já essa noite, nesse final de semana. Haverá neste final de semana um passeio [de embarcações] a remo. Não vai conseguir ter esse passeio de remo se descerem os 60 hectares de aguapés... O rio vai ficar verde, teremos vários problemas, como mortandade de peixes novamente. Não vai ter pesca, não vai ter nada”, falou o vereador.

Gilmar Rotta também criticou a falta de manutenção no Bosque da Água Branca, que de acordo com ele, carece de limpeza e remoção de árvores caídas: “eu estive ontem lá e olha a situação que está… cada dia piora, infelizmente. A população não consegue mais entrar lá. A pista de caminhada está com árvores caídas, está totalmente sujo. Aquele quiosque lá está abandonado. Em torno do Bosque há residências e a Prefeitura não faz a manutenção, não tira nem essas árvores que caíram no ano passado. As árvores que estão todas secas já, do ano passado, e não foram retiradas”.

Ele ainda criticou os buracos no asfalto das ruas Honorato Faustino, Infante Dom Henrique e Dom Manuel, no Jardim Ibirapuera, e também comentou sobre a instalação de postes de luz na praça Luiz Rampazzo Neto, também no bairro. 

“Fiz uma solicitação no ano passado para que se viesse colocar iluminação e, ontem, a Secretaria de Obras e Zeladoria foi lá e começou a fazer a instalação das lâmpadas”, falou o vereador. 

O discurso completo de Gilmar Rotta pode ser revisto no vídeo localizado acima.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas