PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2022

Vereador alerta para aumento do tráfego de veículos em Santa Terezinha


Gustava Pompeo, em discurso nesta quinta (8), falou sobre como empreendimentos comerciais e residenciais devem aumentar o trânsito na região de Santa Terezinha



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo em discurso na Tribuna "Ditinha Penezzi" na noite desta quinta-feira (8)






Em discurso na tribuna "Maria Benedita Pereira Penezzi", na condição de líder de partido durante a 40ª reunião ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta quinta-feira (8), o vereador Gustavo Pompeo falou sobre como a expansão de empreendimentos comerciais e residenciais na região de Santa Terezinha devem impactar negativamente no aumento do trânsito de veículos:

"O trânsito ali já está caótico. Quantas vezes que eu venho para a Câmara e, perto da APAE, está tudo parado. O semáforo, ali, trava. E com esse condomínio, mais o empreendimento ali que vai sair, eu fico com receio e com medo. A população que está ali já está observando isso", disse o parlamentar.

Pompeo também falou sobre recentes obras realizadas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Sônia e sobre notícias, alegadamente falsas, de que o funcionamento da unidade seria interrompido:

"Começaram a surgir no meu Whatsapp pessoas me marcando e cobrando uma posição sobre umas faixas que estavam sendo colocadas lá. Eu vou dizer que eu não compactuo com fake news. Eu não vou apoiar nenhum tipo de fake news. Eu sou a favor que a população seja atendida e que tenha médico lá. Se for por OSS (Organização Social de Saúde), se for pela rede, se for por empresa terceirizada, contratada, o meu problema é que a população não está tendo médicos para atender. Essa é a única questão que eu me envolvo", pontuou.

Por fim, Gustavo Pompeo também exibiu um vídeo em que mostra um suposto extravasamento de esgoto, na quarta-feira (7), na avenida Jaime Pereira, às margens do rio Piracicaba:

"É inadmissível que o esgoto bruto seja lançado no rio. A vazão está baixa e o esgoto era tanto que estava até trocando a cor. Parecia até o Rio Negro e Solimões… Eu entendo como um crime ambiental. Eu mandei até para a [Águas do] Mirante, e a Mirante respondeu, de 2 a 3 minutos, que já ia mandar a equipe. Eu fiquei até o local, até baixar a vazão, pois estava muito alta, muito esgoto saindo", relatou Pompeo.

O discurso completo do parlamentar pode ser visto acima.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas